Manual de redação oficial da presidência da república 3 edição

. Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no manual de redação oficial da presidência da república 3 edição 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito Pereira, Tarcisio Carlos de Almeida Cunha, João. A terceira manual de redação oficial da presidência da república 3 edição edição do Manual de Redação da Presidência da República foi lançado no final de e apresenta algumas mudanças quanto ao formato anterior. Cursos de Pós-Graduação preparatórios para a Carreira Pública. Feb 11,  · Não se esqueça de deixar o seu Gostei e Favoritar este vídeo. Jan 26,  · 2 MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA _____ 3a edição, revista, atualizada e ampliada 3 Michel Temer Presidente da República Eliseu Padilha Chefe da Casa Civil da Presidência manual de redação oficial da presidência da república 3 edição da República Gustavo do Vale Rocha Subchefe para Assuntos Jurídicos Jandyr Maya Faillace Neto Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do Centro de 5/5(4). O Decreto presidencial nº /, publicado em 11 de abril de no Diário Oficial da União (DOU), dispõe sobre a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal e veda os pronomes de tratamento previstos na 3ª Edição do Manual de Redação da Presidência da República, de dezembro de Jan 26,  · Veja grátis o arquivo Manual Redação da Presidência da República 3 edição enviado para a disciplina de Redação Oficial Categoria: Outro - 46 - /5(4).

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 2a edição, revista e atualizada Brasília, 2. presidÊncia da repÚblica casa civil manual de manual de redação oficial da presidência da república 3 edição redaÇÃo da presidÊncia da repÚblica. São Paulo: Melhoramentos, 18 BRASIL.PDF - Manual de Redação da Presidência da República. Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior.

Com o fito de simplificá-los e uniformizá-los, o Manual de Redação Oficial da Presidência da República estabelece o emprego de somente dois fechos diferentes para todas as modalidades de comunicação oficial: a) para autoridades superiores, inclusive o Presidente da República: Respeitosamente. Manual de Redação da FGV DIREITO RIO são: Privilegiar os aspectos normativos da língua, de modo especial os que maiores dificuldades oferecem (emprego do hífen, de maiúsculas, de abreviaturas, de pronomes de tratamento etc. Atualmente encontra-se em sua terceira manual de redação oficial da presidência da república 3 edição edição [3Autor(es): Presidência da República.

II. Mar manual de redação oficial da presidência da república 3 edição 26, · Manual de Redação da Presidência da República - Alterações em dezembro de *BEWARE* This TALK Will Make You RETHINK YOUR ENTIRE LIFE AND WORK (life changer) - Duration: Inspire. Manual de manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Redação da Presidência da República - 3ª Edição - Manual de Redação da Presidência da República - Atributos da redação oficial Manual de Redação da. Interessa-nos tratá-la do ponto de vista do Poder Executivo. 1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República.

Feb 04, · Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster. Veja manual de redação oficial da presidência da república 3 edição grátis o arquivo Manual Redação da Presidência da República 3 edição enviado para a disciplina de Redação Oficial Categoria: Outro - 46 - Apresentação Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Feb 04,  · Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster. Aug 07,  · Manual de Redação da Presidência da República 1. 2 Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Duprat. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art.

Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Neste post, você vai conhecer as mudanças que ocorreram no Manual de Redação Oficial da Presidência da República, que já está na sua terceira edição e foi publicada no Diário Oficial da União no dia 28 de dezembro de Por meio do decreto nº de , ficou autorizada a criação de uma comissão [ ]. 2 MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA _____ 3a edição, revista, atualizada e ampliada 3 Michel Temer Presidente da República Eliseu Padilha Chefe da Casa Civil da Presidência da República Gustavo do Vale Rocha Subchefe para Assuntos Jurídicos Jandyr Maya Faillace Neto Subchefe Adjunto de Gestão Pública Fernanda Rodrigues Saldanha Azevedo Coordenadora do Centro de Estudos. Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes. Com a edição do Decreto no , em 11 manual de redação oficial da presidência da república 3 edição de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais.

Em 4 de dezembro de , o ministro da Casa Civil, Pedro Parente, publica a portaria Nº 91, aprovando a segunda edição, revista e atualizada, do Manual de Redação da Presidência da República [7]. modalidades de comunicação oficial constantes no Manual de Redação da Presidência da República. Ano novo!

); Apresentar os conteúdos de forma bastante objetiva, clara, simples, com. Introdução Em janeiro de , depois de quase dezessete anos, a Presidência da República disponibilizou, em seu site oficial, a terceira edição revista, atualizada e ampliada do Manual de Redação da Presidência da República (MRPR). Em 4 de dezembro de , foi publicada a 2ª edição desse Manual de Redação da Presidência, por meio da portaria nº 91 da Casa Civil da Presidência. Esse manual de redação oficial da presidência da república 3 edição é o documento que não só estabelece normas de comunicação oficial no serviço público, mas também estabelece normas oficiais em relação à língua. MANUAL DE REDAÇÃO OFICIAL Capítulo I – A REDAÇÃO OFICIAL 1 - ASPECTOS GERAIS A elaboração de correspondências e atos oficiais deve caracterizar-se pela impessoalidade, uso do padrão culto da linguagem, clareza, concisão, formalidade e uniformidade. manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição do Manual de Redação da Presidência da República. No dia 11 de manual de redação oficial da presidência da república 3 edição janeiro de , o Presidente da República autorizou a revisão, atualização, uniformização e simplificação das normas de redação de atos e comunicações oficiais, resultando na publicação da primeira edição deste Manual de Redação da Presidência da República. Conheça a nova edição do Manual de Redação da Presidência da República aqui.

Download it once and read it on your Kindle device, PC, phones or tablets. Publicada a 3ª manual de redação oficial da presidência da república 3 edição edição do Manual de Redação da Presidência da República. Falando hoje sobre: Redação oficial, Manual de Redação da Presidência da República Porém, saiba que este resumo não te exime de fazer questões, revisões periódicas e inclusive acrescentar novas informações que porventura não estejam aqui. 1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República. Para contextualizar, o manual foi criado em e surgiu de uma necessidade de padronizar os manual de redação oficial da presidência da república 3 edição protocolos à moderna administração pública. Descrição: O manual de redação oficial da presidência da república original, expedido pela casa civil da presidência da república, conforme sua última atualização realizada. Para contextualizar, o manual foi criado em e surgiu de uma necessidade de padronizar os protocolos à moderna administração pública.

Apresentação Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações [HOST]: Kindle. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de. Senado Federal.

Tudo novo! A segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República manteve a divisão do documento em duas partes: a primeira voltada a comunicações oficiais, a sistematização de seus aspectos essenciais, a padronização de expedientes. Jan 27,  · Manual de Redação da Presidência da 70 videos Play all Manual de Redação da Presidência da República - 3ª Edição - Questões Comentadas de Redação Oficial. Manual de Redação Oficial novo! O que é Redação Oficial 2. ASPECTOS GERAIS DA REDAÇÃO OFICIAL O que é Redação Oficial Em uma frase, pode-se dizer que redação oficial é a maneira pela qual o Poder Público redige atos normativos e comunicações. A .

MANUAL DE REDAÇÃO OFICIAL 3ª edição Vitória, Prefeito Municipal João Carlos Coser Vice-prefeito A Prefeitura Municipal de Vitória institui este Manual de Redação com o objetivo de contribuir para CONSTRUÇÃO DA FRASE E DO PARÁGRAFO _____ 8 A frase. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de. Brasília: Presidência da República, 17 MICHAELIS: Moderno dicionário da língua portuguesa. Introdução ao Manual de Redação da Presidência. Todos os tipos de documentos do Pa-drão Ofício devem ser impressos em papel ofício. 1. Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG o 2, de ,n DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Júnior.

Chefe da manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior. Ainda em a Imprensa Nacional edita a obra da comissão em um livro de páginas cuja capa tinha as cores oficiais dos símbolos nacionais [6]. Por meio do decreto nº de , ficou autorizada a criação de uma comissão que manual de redação oficial da presidência da república 3 edição tem como foco a uniformização das normas de redação dos atos oficiais que eram usadas desde o ano de Desta forma, foi apresentada a primeira edição do Manual de Redação Oficial da Presidência da República. II Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão.

2 Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de, DOU de): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat. 1o Fica aprovada a segunda edição do Manual de Redação da Presidência da República, revista e atualizada pela Casa Civil da Presidência da República.); Apresentar os conteúdos de forma bastante objetiva, clara, simples, com. Vida nova! manual de redação oficial da presidência da república 3 edição O que é Redação Oficial 2. As alterações que ele. II. Segunda edição.

Todos os tipos de documentos do Pa-drão Ofício devem ser impressos em papel ofício. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes. Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência da República 1. No ano passado, a Presidência da República fez a tão esperada atualização daquele que é a referência em redação oficial: o Manual de Redação da Presidência da República. A terceira edição do Manual de Redação da Presidência da República foi lançado no final de e apresenta algumas mudanças quanto ao formato anterior.

Essa informação está no capítulo 5 do Manual. O Decreto presidencial nº /, publicado em 11 de abril de no Diário Oficial da União (DOU), dispõe sobre a forma de tratamento e de endereçamento nas comunicações com agentes públicos da administração pública federal e veda os pronomes de tratamento previstos na 3ª Edição do Manual de Redação da Presidência da República, de dezembro de modalidades de comunicação oficial constantes no Manual de Redação da Presidência da República. 87, parágrafo único, inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art. momento, essa obra já passou por uma primeira revisão. Abaixo Resumo do Manual de Redação da Presidência da República 1.

Apr 12,  · O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. Para facilitar a localização, os nomes dos arquivos devem ser formados da seguinte maneira: tipo do documento + número do documento + palavras-chave do conteúdo. Oct 22,  · PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVIL MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 2a edição, revista e atualizada Brasília, Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República 5/5(2). Deixe seu comentário. No apagar das luzes manual de redação oficial da presidência da república 3 edição do governo Temer, houve a publicação da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República. Mar 26,  · Manual de Redação da Presidência da República - Alterações em dezembro de *BEWARE* This TALK Will Make You RETHINK YOUR ENTIRE LIFE AND WORK (life changer) - Duration: Inspire.

Não houve nenhuma alteração drástica. na o Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas a seguir. Veja grátis o arquivo MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 3ª Edição, atualizada e ampliada 28 12 enviado para a disciplina de Representacao Descritiva I Categoria: Outro - O Manual de Redação da Presidência da República é uma diretriz, de cunho oficial, manual de redação oficial da presidência da república 3 edição que norteia as regras e técnicas da língua portuguesa utilizada na construção da literatura redacional dos atos oficiais e do processo legislativo da Presidência da República Federativa do Brasil [2].

MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS 1. PDF - Manual de Redação da Presidência da República. A obra foi dividida em duas partes. Essa edição serviu para atualizar o manual em relação às inovações tecnológicas [ ]. No caso da redação oficial, quem comunica é manual de redação oficial da presidência da república 3 edição sempre a Administração Pública; o que. Para facilitar a localização, os nomes dos arquivos devem ser formados da seguinte maneira: tipo do documento + número do documento + palavras-chave do conteúdo.

PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA CASA CIVILMANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA 2a edição, revista e atualizada Brasília, CAPÍTULO IASPECTOS GERAIS DA REDAÇÃO OFICIAL 3 1. No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República lançou a nova edição do Manual de Redação Oficial (o que norteia a maioria das provas de concurso público sobre o assunto). Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito. Tudo novo! Apr 19, · II Fernando Henrique Cardoso Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José. Com a edição do Decreto n o , de , foi autorizada a criação de uma Comissão para rever, simplificar e uniformizar as normas de redação de atos oficiais utilizadas desde Apresentou-se, então, a primeira edição manual de redação oficial da presidência da república 3 edição do Manual de Redação da Presidência manual de redação oficial da presidência da república 3 edição da República.

Presidente da República Pedro Pullen Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes. O que é Redação Oficial Em uma frase, pode-se dizer que redação oficial é a maneira. Manual de padronização de textos: normas básicas de editoração para manual de redação oficial da presidência da república 3 edição a elaboração de originais, composição e revisão. As alterações que ele. Mar 06,  · Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG no 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes. Manual de Redação da Presidência da República - 3ª Edição - Manual de Redação da Presidência da República - Atributos da redação oficial Manual de Redação da. Dentre as alterações mais significativas para o manual de redação oficial da presidência da república 3 edição dia a dia da nossa administração é a EXTINÇÃO dos documentos MEMORANDO e AVISO. Fala aí, meu amigo concurseiro, vamos a mais um resumo para facilitar seus estudos.

Com a edição do Decreto no , em 11 de janeiro de , o Presidente da República autorizou a criação de comissão para rever, atualizar, uniformizar e simplificar as normas de redação de atos e comunicações oficiais. Descubra a melhor forma de comprar online. 87, parágrafo único, manual de redação oficial da presidência da república 3 edição inciso I, da Constituição, RESOLVE: Art. Manual de Redação da Presidência da República - 2a Edição (Portuguese Edition) - Kindle edition by Presidência da República. O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art.

na o Manual de Redação da Presidência da República, analise as afirmativas a seguir. Mas não se assuste! Dec 04,  · O CHEFE DA CASA CIVIL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, no uso da atribuição que lhe confere o art. Presidente da República Pedro Parente Chefe da Casa Civil da Presidência da República Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG n o 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos.

Author: Tereza Cavalcanti. Tendo em vista a publicação da 3ª edição do Manual de Redação da Presidência da República e as alterações manual de redação oficial da presidência da república 3 edição substanciais que essa publicação apresenta quanto às regras de elaboração de documentos oficiais, o Gabinete da Reitoria manual de redação oficial da presidência da república 3 edição criará um manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Grupo de Trabalho com vistas a analisar e sistematizar as novas regras no âmbito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico.

Vida nova! Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG nº 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito Pereira, Tarcisio Carlos de Almeida manual de redação oficial da presidência da república 3 edição Cunha, João. I. Encontre Livro: Manual De Redação Da Presidência Da República - Livros, Revistas e Comics no Mercado Livre Brasil. I. No dia 27 de dezembro de , quase no apagar das luzes do Governo Temer, a Presidência da República manual de redação oficial da presidência da república 3 edição lançou a nova edição do Manual de Redação Oficial (o que norteia a maioria das provas de concurso público sobre o assunto).

Presidência da República Casa Civil Subchefia para Assuntos Jurídicos MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA. O novo manual da Presidência Em , a Câmara dos Deputados lançou o seu Manual de Redação e nós comentamos sobre ele aqui neste nosso espaço. Manual de redação da Presidência da República. presidÊncia da repÚblica casa civil manual de redaÇÃo da presidÊncia. Comissão encarregada de elaborar, sem ônus, a primeira Edição do Manual de Redação da Presidência da República (Portaria SG nº 2, de , DOU de ): Gilmar Ferreira Mendes (Presidente), Nestor José Forster Júnior, Carlos Eduardo Cruz de Souza Lemos, Heitor Duprat de Brito Pereira, Tarcisio Carlos de Almeida Cunha, João. Manual de Redação da FGV DIREITO RIO são: Privilegiar os aspectos normativos da língua, de modo especial os que maiores dificuldades oferecem (emprego do hífen, de maiúsculas, de abreviaturas, de pronomes de tratamento etc.Apr 19,  · Manual de redação manual de redação oficial da presidência da república 3 edição oficial da presidencia da república 1. Ano novo!

Manual de Redação Oficial novo! Chefe da Casa Civil da Presidência da República. Em 4 de dezembro de , foi publicada a 2ª edição desse Manual de Redação da Presidência, por meio da portaria nº 91 da Casa Civil da Presidência. Oi, pessoal, Esse recado de hoje vai para quem precisa estudar REDAÇÃO OFICIAL. AS COMUNICAÇÕES OFICIAIS - O Padrão Ofício(Aviso,Ofício, Memorando), Exposição de Motivos, Mensagem, Telegrama, Fax, Correio Eletrônico.


Comments are closed.